MENU GERAL
  Home
  A Officinalis
  Orçamentos
  Contato
  Área Médica
  SERVIÇOS
  Aromaterapia
  Complementos Alimentares
  Dermatologia
  Drogaria
  Farmácia Popular
  Fitoterapia
  Florais de Bach
  Homeopatia
  Manipulação
  Medicamentos Genéricos
  Nutracêuticos
  Presentes/Perfumaria
 
Dermatologia

Nossa linha de produtos dermatológicos inclui produtos industrializados como shampoos, cremes, óleos, loções, géis, entre outros.
A Officinalis oferece manipulação para todos estes produtos.
Traga sua receita e confira a qualidade de nossos manipulados.

 

O que é Dermatologia?

A Dermatologia, ciência médica com mais de dois séculos de existência, é a especialidade médica que estuda a pele e seus anexos, isto é, cabelos, pêlos, unhas, glândulas sudoríparas e sebáceas, bem como o tecido celular subcutâneo (tecido gorduroso). O profissional dermatologista está apto a diagnosticar e tratar todas as doenças que afetam a pele, como manifestação principal ou secundária.

Inicialmente a Dermatologia era uma área puramente clínica. Nas últimas décadas ampliou suas ações com avanços nas áreas de Cirurgia Dermatológica e Cosmiatria, atualmente reconhecidas oficialmente como áreas de atuação da dermatologia pelo Conselho Federal de Medicina - CFM e pela Associação Médica Brasileira - AMB.

Estas áreas estão incluídas nos currículo dos residentes e médicos em formação em dermatologia.

A grande contribuição das Sociedades de Especialistas é o aprimoramento do conhecimento médico e científico. A SBCD incentiva o ensino, estudo, aprimoramento e pesquisa nas áreas da Cirurgia Dermatológica, Câncer de Pele, Laser, Cosmiatria e Procedimentos Dermatológicos.

A Dermatologia foi uma das primeiras especialidades a exigir de seus membros uma Prova de Qualificação ao final da Residência Dermatológica e uma Revalidação do Titulo a cada cinco anos. Somente este ano, o CFM ? Conselho Federal de Medicina passou exigir a atualização do Título de Especialista para todas as especialidades.

Sabendo que os médicos precisam estar em constante atualização e que só o diploma de Médico não é suficiente, a Dermatologia antecipou-se uma vez mais e implementou, desde 1998, o sistema EMC - Educação Médica Continuada em Dermatologia Para conseguir um Certificado de Médico Atualizado pela SBD, os médicos precisam acumular 350 pontos a cada cinco anos.

Os pontos garantem que o médico está atualizado e conhece o que há de mais moderno em sua área de atuação. Porém, para obter a pontuação o profissional precisa freqüentar muitas aulas e congressos, além de se aprimorar muito, pois nem mesmo com Mestrado e Doutorado ele atinge a meta de pontos.